segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Inspiração!

   Boa noite!
  Ao longo de todo o tratamento no HEMOAM, conhecemos tantas pessoas. O convívio, quase que diário, nos aproxima de pessoas que estão em tratamento há mais tempo, pessoas que estão começando, famílias acabando de descobrir os diagnósticos, outras aguardam ansiosas alguma posição de um médico, ou de um exame. Enfim... Muitas pessoas unidas por um só objetivo: se tratar e, com a graça de Deus, ficar curada.
  Tantos sentimentos compartilhados, uns bons e outros não, mas um sempre tentando apoiar o outro. 
      Tenho um carinho muito especial por uma garotinha que conheci e acompanhei seu tratamento. O nome dela é Amanda. Só a chamávamos de Amandinha.
     A Amandinha foi, que de uma forma inexplicável e mesmo sem saber, quem me deu muita força. Costumo dizer que ela foi a minha inspiração. Uma vez fiquei internada com ela. Foi o momento mais crítico da minha vida. E ela simplesmente me passava força sem ao menos entender o que eu passava. Ela é uma bênção. As atitudes dela, me acompanharam por todo meu tratamento.  Por exemplo, quando chegaria a hora de meu cabelo cair. Um dia, no início do tratamento da Amandinha, ela passou a mão no cabelo e começou a cair. Minha mãe, a mãe dela e eu ficamos esperando para ver qual seria reação dela. E ela não quis nem saber. Parecia feliz em puxar e ver vários fios de cabelo em suas mãos. Aquilo foi demais para mim. Fiquei esperando a minha vez. Qual seria a sensação de sentir o cabelo cair? Com certeza não seria mais frustrante, pelo simples fato de ver como Amandinha agiu naquele dia. Uma criança não liga para o que vão falar, ou pensar. Age naturalmente, sem receio, sem medos...
     Outro momento de muito valor e conscientização, foi quando  a Amandinha começou a sentir os efeitos da quimioterapia. Ela comia e vomitava. E o que era interessante, era que sentia fome. Muita fome. Só que o estômago não aguentava muita coisa. Mesmo assim ela era persistente. Comia, vomitava tudo, descansava um pouco e voltava a comer. Só assim conseguia segurar alguma coisa no estômago. Guardei isso para mim. Talvez, quando chegasse a minha vez, funcionasse comigo. Porque todos os médicos diziam que, para ter uma recuperação rápida, o segredo era comer. Nem que fosse só uma colherada.
      A Amandinha é essa linda garotinha:

Amandinha e Minha Mãe


   Espero que ela esteja bem. A última notícia que tive dela foi que teve alta do hospital. Realmente, espero que tenha dado tudo certo para ela. 

     Até mais! Beijinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário