sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Início do Tratamento

          Olá!

         Depois de ter passado pelos momentos difíceis, tinha chegado a hora de internar para começar o tratamento com imunossupressores, corticoides, antibióticos... Enfim! Tudo que seria necessário para que o tratamento desse certo!
      Internei no início de abril. Comecei a tomar as medicações. Como a imunidade ficou muito baixa, me transferiram para o isolamento. Mas até aí tudo tranquilo. Tranquilo até demais! Pensei que ia sentir enjoos, náuseas, que meu cabelo ia cair (estava me preparando para essa hora, imaginei que fosse a parte mais divertida), que ia ficar muito mal, devido os imunossupressores serem fortes... Mas não! Não senti nada! A não ser, muita fome! E que fome!
         Houve até um momento engraçado com tamanha fome que sentia. Um dia, a moça que entregava a comida para os pacientes errou meu pedido e não nos avisou. Quem estava comigo nesse dia era minha mãe. E eu, com aquela fome devastadora, olho para o lado de fora do isolamento e vejo a acompanhante do senhor do outro isolamento, passando com a bandeja de comida! Como assim?! E a minha?! Virei para minha mãe e disse: "Mãe, olha lá a comida do Seu Arthur! Ele já comeu! A minha não vem será?" Kkkkk! Desespero total! Minha mãe procurou a moça e perguntou o que havia acontecido. Ela explicou e foi pegar minha comida! Comi com gosto naquele dia!
        Voltando ao tratamento! Apesar de não sentir nada demais, pude perceber as mudanças em meu corpo e fisionomia. Comecei a inchar, por causa do corticoide, houve um aumento considerável dos pelos, tanto em tamanho quanto em quantidade.

Antes de internar


No isolamento


Depois da internação


         Como minha imunidade não aumentava de jeito nenhum, fui ficando, dias e dias, no isolamento. Passou-se dois meses nisso! Enquanto isso, minha família ficava revesando. Uns dias era a tia Iranei, que sempre me acompanhou em tudo, outros, primas e irmã Leulilian. Nos dias que eram pra ficar com a Leulilian, era só para rir. Era diversão pura! Minha irmã mais nova, a Luana, era o braço direito da mamãe e do papai em casa. E meu irmão Luan, por ser criança, dificilmente me visitava. Aliás! Nesse tempo não recebia visitas. Os médicos liberaram uma vez para que pudessem me ver, mas somente da porta do quarto.
          Ah! A parte mais emocionante nesse tempo não foi a queda do cabelo e, sim, a ilustre visita do cantor Peninha! A minha psicóloga disse que ele estaria fazendo visita ao HEMOAM e me prometeu que faria de tudo para que eu pudesse vê-lo. Tá! A emoção já começou nesse instante! Liguei para meu pai e o diálogo foi o seguinte:
         - Pai, bênção!
         - Deus te abençõe!
         - O senhor nem sabe! Adivinha quem vai estar aqui no HEMOAM?
         - Quem?
         - O Peninha!
         - Mas o Peninha não morreu?!
         Maior frustração da minha vida quando papai não acreditou em mim. kkkkk!
       E a hora chegou! O Peninha realmente estava lá! Ai, meu pai! Nem acreditei. Minha médica conversou com ele, explicando como estávamos e o deixou entrar! Nossa! Ele passou álcool nas mãos, pôs a máscara e entrou. Conversei um pouco com ele. Autografou um guardanapo de papel e me deu. Tirei foto com ele. Foi muito, muito legal! 
         Pena não ter encontrado a foto e o autógrafo. Perdi essas fotos quando deu problema no meu computador. Mas se eu encontrar, mostro pra vocês.
          Todos os dias os médicos iam me ver e dar notícias dos meus exames. Pra ver se podiam me dar alta. Mas os leucócitos (imunidade) nunca subiam. Até que um dia, minha mãe saiu de casa dizendo para meu pai que ia ficar como acompanhante e quando voltasse para casa, voltaria comigo. Papai não acreditou. E realmente, tive alta naquele dia! Quis até fazer surpresa para papai e meus irmãos. Mas nem podia. Quem ia me buscar era papai. Nem deu certo! Mas enfim, saí dali!
         Quando estava a caminho da saída, fui dando tchau até para as paredes! kkkkk! Afinal, tinha passado dois meses dentro do hospital!
         Voltei para casa, minha cama, meus pais, meus irmãos... Uma bênção! Graças a Deus!



          Beijinhos! Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário