segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O Dia em que Quase Tive um Olho de Sharingan

    Oie!

    Então... Era uma bela noite para dormir bem, cheia de energia, pronta para uma ótima noite de sono. Isso era o que eu achava! No meio da noite comecei a sentir uma leve pressão na cabeça, enjoo, gosto de sangue na boca... Olhei o horário e já ia dar 6 h da manhã. Resolvi esperar alguem acordar pra poder eu dizer que não estava muito bem.
    Só para esclarecer, depois que comecei o tratamento, tomava Omeprazol de 20 mg pela manhã, em jejum. Depois tomava 200 mg de Ciclosporina, às 10 h o Ácido Fólico de 5 mg, Prednisona de 20 mg. E à noite repetia a Ciclosporina, somente 50 mg. E quando havia infeccões, tomava Ciprofloxacino, Amoxacilina e outros que não lembro agora. Dia era recheado. Tudo para manter os níveis do sangue equilibrados. (OBS: as dosagens aqui citadas, variam de paciente para paciente. Não tomem como referência. Tudo é calculado e estipulado de acordo com seu quadro clínico e pela avaliação do médico!)
     Ao perceber a movimentação na casa, chamei minha irmã que estava se arrumando para ir trabalhar. Pedi para que chamasse nossa mãe. Ela se despediu e saiu. Assim que mamãe entrou no quarto, disse a ela o que estava sentindo e quando ela acendeu a luz, percebeu que meu olho tinha sangrado. Opa! Espera aí! Sim! Já sabia que estava tudo baixo. Plaqueta e sangue. Como tinha muitos enjoos quando estava com estes níveis muito baixos, quase não conseguia comer. Mamãe preparou uma vitaminada de banana para eu tomar enquanto ela se arrumava. Avisamos papai que eu tinha que ir ao HEMOAM.
 Chegando lá, esperei que me chamassem no consultório de Urgência. Assim que fui chamada, fiz exames e um tempo depois recebi os resultados. Tuuuudo muito baixo mesmo. Precisaria transfundir 1  concentrado de hemácias, irradiada e lavada, e 5 bolsas de plaquetas, ou apenas 1 de plaquetas por aférese (plaquetas de somente um doador). 
    Transfundi tudo no mesmo dia e fui para casa. E o olho ainda ficou mais.uns dias vermelho ao redor da íris. Meu irmão Luan disse que quase fiquei com o olho de sharingan nessa semana. Vejam:


  Nesse dia estava bem pouco do lado direito. Já estava saindo. Se não me.engano, tive que fazer exame de fundo de olho para saber se o sangramento tinha afetado alguma coisa. Mas graças a Deus não deu nada!
  E assim se passou mais uma semana! E mais uma vez deixo claro para não tomar nenhuma medida sem consultar seu médico antes!

    Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário