sexta-feira, 31 de outubro de 2014

De Cama Durante Todo o Tratamento


          Apesar de minhas limitações para andar, nunca fui uma criança quieta. Rs. Sempre acompanhei minhas irmãs nas bagunças, ou talvez eu fosse até mais ativa do que elas. Quando minha família diz que Deus sabe o que faz, Ele deve saber mesmo. Porque garanto a vocês, que se eu pudesse andar sozinha, acho que virava o mundo de cabeça para baixo. kkkk! Um dia desses, ouvi de minha irmã mais nova, que se eu fosse de sair sozinha, talvez eu já estivesse casada e um monte de filhos. Eu, hein! Não sei! Apesar de eu ter um desejo enoorme de ser mãe, creio que ainda não seja a hora. Se meu destino tivesse tomado um rumo diferente, quem sabe. Mas na minha atual situação, não. Não posso ainda!
          Então, um pouco antes de descobrir que eu tinha Aplasia, eu estava gripada. E, como sempre, a primeira coisa que eu fazia era ficar na cama. Literalmente! Como eu ficava fraca nessas horas, tinha medo de cair e me machucar. Sempre fui muito estabanada, me batia por qualquer coisa, caía do nada e acabava rindo de mim mesma. kkkkk! Então, preferia ficar na cama. E lembro que desde essa semana, não saí mais da cama.
          No início era muito estranho, porque tinha vontade de sair da cama e lembrava que não podia, não tinha forças para nada. Com o início do tratamento, começaram as medicações que me deixaram um pouco mais forte, mas ainda assim não poderia andar. Tinha inchado bastante. Sempre pesei entre 45 e 49 kg. Ao final do tratamento, cheguei a pesar 67 kg. Muito a mais do que eu já tinha pesado em toda minha vida. Então, não conseguia nem andar direito, nem movimentar muito. mesmo em cima da cama. Não podia fazer fisioterapia também, porque tudo seria um desgaste muito grande em relação ao esforço físico e o risco de eu ficar com algum hematoma. E para o hematoma sumir rápido, eu teria que estar com as plaquetas boas. E como iria conseguir isso, se minhas plaquetas não ficavam acima de 20 mil?
          Cheguei até a usar a cadeira de rodas, que nunca quis usar. Sempre quis andar para não atrofiar meus músculos. Mas sentia muito cansaço e fraqueza. Lembro que me tremia muito, creio que por causa da Prednisona. Havia dias que quase não aguentava tomar banho, ia para o quarto quase sem recordar de nada.
          Com isso, eu fazia tudo na cama. Mexia no computador, assistia TV, comia... Tudo! Passei quase 3 anos em cima de uma cama. Comecei a andar de novo depois de transplante, quando meu corpo desinchou. Como passei muito mal, devido a quimioterapia pesada que fiz, eu quase não comia. Fiquei com 42 kg. Muito magra.
          Também, nesse tempo, era uma gozação sem fim. kkkkk! Eu era a esqueletinha de casa. Meu corpo mudou muito. Ainda lembro que a mesma sensação que tive ao começar a andar, foi a mesma depois que tinha que tirar o gesso da perna, após as cirurgias para eu andar. Tinha medo de pisar no chão. Mas aos poucos consegui. Agora, faço quase tudo o que fazia antes de eu ter tido Aplasia. E sou muito grata a Deus!
          Beijinho, pessoal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário