sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pouquinho de mim!

      Olá, pessoal!






     Bem... Ainda não estou muito familiarizada com meu blog. Mas aos poucos irei me acostumando e postando coisas legais para vocês!

     De início vou contar um pouquinho da minha história pra vocês...
     Sou filha de Selmo e Ireide (hoje está completando 4 meses que minha mãe foi para junto do Pai). Sou a filha mais velha de 4 filhos. Meus irmãos são: Leulilian, Luana e Luan. Moro em Manaus - AM.

     
Desde meu nascimento venho enfrentando obstáculos. Nasci deficiente física. Tenho Paralisia Cerebral. Já fiz 8 cirurgias e fisioterapia por muitos anos. Minha primeira cirurgia foi para abrir as pernas, pois eram cruzadas. Com os cuidados e ajuda da minha família, que é meu porto-seguro, consigo enfrentar as situações do dia-a-dia com mais naturalidade, apesar das limitações. Em casa consigo me locomover sozinha. Agora quando tenho que sair, ando acompanhada, segurando no braço de alguém.


     O primeiro obstáculo que eu já entendia que iria enfrentar era frequentar a escola. Foi difícil me matricular, porque a maioria das escolas não tinham acessibilidade para P.N.E (Portadores de Necessidades Especiais). Até que meus pais conseguiram uma vaga em uma escola próxima de casa, mas com a condição que fossem me ver nos intervalos, para saber se eu necessitava de algo.
     Estava no ensino fundamental quando fiz minha segunda cirurgia. Tive que parar os estudos, mas como os professores se importavam comigo, fazia tarefas e provas em casa e assim não perdi o ano. Enfim... Comecei e terminei meus estudo nessa escola.

      Durante o ensino médio fiz processo seletivos e a acabei ganhando uma bolsa integral em Tecnologia em Gestão Pública pelo ProUni. Como minha mãe estava querendo mudar pra Boa Vista (RR), acabei me matriculando na mesma faculdade em que minha tia (segunda mãe) cursava Letras. Mas minha família não foi mais e continuei mesmo assim.

     Nesse período meus pais se separaram. Minha mãe saiu de casa com meus irmãos. Mas com um problema que minha irmã mais nova teve, resolveram voltar.
     Em 2008, terminei meu curso. Voltei para casa e minha família. Estava começando a enviar meu curriculum, mas ao final de 2009 descobri que estava doente. Tinha uma disfunção no sangue.
     Começou com uma simples dor na garganta e ouvido, ainda fui ao Pronto-Socorro e disseram que era virose. Ok! Como íamos viajar para as festividades de fim de ano, fomos assim mesmo. Mas estava muito mal. No início de viagem comecei a sangrar pela gengiva e me deu febre. Continuamos viagem. Ao chegar em Boa vista fui descansar. No dia seguinte acordei para escovar os dentes e saiu um coágulo de sangue da garanta. Fui ao HGR (Hospital Geral de Roraima) fiz exames e me internaram. Estava muito fraca.
     Depois de exames, descartaram a Leucemia. Mas como não teve como fazer exames mais específicos, transferiram-me para Manaus (AM). No dia 4 de janeiro fui a uma consulta no HEMOAM (Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas). Depois dos exames que faltavam, descobrimos que era Anemia Aplástica Severa.
     Com isso comecei meu tratamento imediatamente. Como tinha a imunidade baixa, todo o cuidado era pouco. Ainda fiz uma quimioterapia, mas não obtive sucesso. A solução seria um Transplante de Medula Óssea. Fiquei meio abalada quando descobri que ninguém da minha família era compatível comigo. Desde aí entreguei minha vida nas mãos de Deus. Sempre acreditei que Ele tem um próposito para cada um de nós.

      Esperei por 2 anos, meu doador aparecer e agradeço a Deus por isso. Seja quem for a pessoa que doou para mim, que Deus derrame muitas bençãos. Fiz meu transplante em 9 de dezembro ano passado no HAC (Hospital Amaral Carvalho - SP). Quem me acompanhou nesse processo foi minha mãe. Mas Deus a quis bem pertinho Dele e a levou quando eu estava com 5 meses. Faleceu por causa do câncer também, no rim.

      Estou com 9 meses agora. Voltei a ser criança. Virei um bebê, literalmente. Ainda sinto algumas coisas quando se toma muitos remédios. Mas... Se é para o bem, faço o possível e o impossível.

     Por isso, agradeço a todos os médicos, enfermeiros, família e amigos que me ajudaram e continuam me ajudando nesta luta!
      Obrigada!
      Boa noite!

      Beijinho!

2 comentários:

  1. Orgulho total!!Por conceder-me o posto de 2 mãe. É por isso que te amo FILHA QUERIDA! Sinto muitas saudades, aqueles quase 3 anos que convivemos juntas, foram os dias mais felizes da minha vida, porque todas as vezes que eu estava triste você nunca deixava, sempre tinha um sorriso lindo para acalentar-me, ver alegre novamente e pela carga que carregou de ajudar nos trabalhos da faculdade que faziamos na mesma instituição. Tempo bom!! Mas sempre com todo carinho!!Abusei demais. kkkk!Por isso e por outros motivos você é minha filha que sempre quis ter, DEUS me deu 2 meninos e a minha maninha querida deu VOCÊ.
    E apesar das dificuldades da sua vida jamais está de mal humor.Tinha todos os motivos para lamentações, mas não o faz! Exemplo de BENÇÃOS. Que continue essa pessoa maravilhosa que és...TE AMO, TE AMO e TE AMO!!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também te amo muito, tia! Muitas saudades daquele tempo também. KKKKKKK! Abusando, né? Mas fiz tudo com muito gosto, pode ter certeza disso. Fico muito orgulhosa de ter a senhora como minha segunda mãe. Sabendo que se dedica e se preocupa comigo mesmo com a distância.
      Espero em Deus que eu continue assim também. E que continue nos abnçoando.
      TE AMO, TE AMO!

      Excluir