quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Agora vai!


        Boa noite, amores! Agora sim estou com meu note novamente. Agora vou poder postar mais.

          Então... Eu era assim antes da Aplasia:




       Nossa vida é uma caixinha de surpresas. Estava tão bem. Lembro que em outubro, de 2009, fui para o casamento da tia Iraíde (segunda mãe). Aproveitei bastante a viagem. Só sei que quando voltei foi quando tudo começou. Percebia que estava emagrecendo e meio cansada, mas nem liguei. No início de dezembro, cozinhava porque tinha que cozinhar. Mas era assim... Botava as coisas no fogo e ia me deitar um pouquinho. Passava a manhã assim. Recordo também que dormia muito (características da Anemia). Às vezes, estava sentada, ou deitada mesmo, e me dava uma tontura tão grande.
          Em 15 de dezembro foi quando começou as dores de ouvido e de garganta. Fui ao Pronto-Socorro e disseram que era virose. Achei estranho porque não fizeram exame nenhum, mas fui pra casa. Alguns dias depois, ainda lembro como se fosse hoje, apareceram umas manchas roxas em minha perna e mostrei para mamãe, ela ainda disse assim: "Minha filha, já pensou se for como o caso da Camila? (Laços de Família)" Eu disse que não era e deixei pra lá!
        Com uma semana depois, minha família e eu estávamos nos preparando para viajar. No dia da viagem estava muito mal, com frio, enjoada, tonta... Mas fomos assim mesmo. Na estrada comecei a me sentir mais mal. A cabeça doendo, febre, dor no corpo, gengiva sangrando... Sufoco! Chegamos em Boa Vista. Estava com o corpo cheio de pintinhas vermelhas. Tomei um banho e fui fazer umas lembranças de natal. Mas estava cansada demais. Todos estranharam porque só ia dormir depois que a bagunça acabava. 
       Na manhã seguinte, fui escovar os dentes e tinha algo em minha garganta. Quando saiu, vi que era um coágulo de sangue. Fui ao Hospital e fiz exames. Com os resultados desconfiaram de dengue hemorrágica. A máquina não conseguia nem ler minha plaqueta de tão baixa que estava. Com isso, já fiquei internada. Estava muito fraca, com dificuldade para respirar. Comecei a usar o oxigênio. Estava na enfermaria, quando, por obra de Deus, o médico de plantão aparece pra olhar os pacientes e não sabia que eu estava lá. Daí começou a indagar tudo. Foi aí que tudo começou a andar. Pois, depois de muitos contatos da minha família com os médicos, descobriram que meu caso era para ser tratado no setor Oncológico.
         Passei para o setor de Oncologia, foi quando a Dr.ª nos disse que poderia ser Leucemia ou Aplasia. Passei alguns dias ruim pra comer, não conseguia dormir, minha família preocupada. Luta, viu? Com o Mielograma, a Leucemia foi descartada. Mas não conseguiram verificar se era Aplasia. Daí me transferiram para Manaus. Acabou o natal de todos naquele ano. Em janeiro fiz novos exames e a Aplasia foi confirmada no Hemoam.
          Desde aí, comecei meu tratamento. Mas até há pouco tempo minha mãe se sentia culpada por ter insistido em viajar, mas sempre dizia a ela que tinha sido até melhor, porque descobriram logo. E graças a Deus, com tudo isso, está dando tudo certo.

          Depois da doença, no início do tratamento, estava assim:



          Mais tarde conto mais!
          Beijinhos!

Um comentário:

  1. Olá,Liliane
    Espero que esteja curada🙏. A 5 meses descobrir que estou com Aplasia Medular. Muito legal e importante o seu depoimento diário e real da doença, pois encontro tamos muito pouco sobre. Eu gostaria muito de Conversar com vc. Bjsss . Jesus abençoe

    ResponderExcluir